A Serra Catarinense começa a semana com anúncios importantes para a saúde da região. Nesta segunda-feira (10), a partir das 13h30 o governador Carlos Moisés estará na cidade para a inauguração de um, dos seis andares, da nova ala do Hospital Tereza Ramos, com 28 leitos de UTI. Todos eles serão destinados para atender pacientes graves da Covid-19. Os leitos de UTI Covid que funcionam no antigo prédio do hospital serão transferidos pra essa nova estrutura. Durante a semana será feita a higienização e desinfecção do local e os testes dos sistemas de gás e energia. A previsão é que até sexta-feira (14) os leitos estejam abertos. 

Continua depois da publicidade

>>Bolsonaro autoriza concessão do Parque Nacional de São Joaquim em SC à iniciativa privada

Com isso a região terá 28 leitos de UTI Covid no Hospital Tereza Ramos que somados com os 20 leitos que já funcionam no hospital Nossa Senhora dos Prazeres, resultará em 48 leitos de UTI pra Covid, para a Serra Catarinense. Essa nova ala começou ser construída em 2012, e desde maio teve o licenciamento ambiental emito, pelo Instituto do Meio Ambiente para as operações. Sobre os outros cinco andares, a maior parte já está pronta, apenas térreo e subsolo continuam em obras. Mesmo assim ainda não se tem previsão de abertura, porque segundo a direção é preciso contratar mais profissionais de saúde para o funcionamento da estrutura inteira.

>>Saque emergencial do FGTS é creditado para nascidos em julho

Agenda do governador inclui infraestrutura da Serra

Continua depois da publicidade

A agenda do governador Carlos Moises termina às 15h na Universidade do Planalto Catarinense, onde serão entregues equipamentos para Educação, assinaturas de convênios e ações na infraestrutura da região, como por exemplo, o lançamento do edital de licitação para contratar a empresa que irá executar a obra na Serra do Corvo Branco, em Urubici.