Desde as primeiras horas da manhã o Morro da Cruz, em Lages ficou tomado por fiéis. A celebração da Sexta-Feira Santa, que acontece no bairro Morro Grande, é tradição na cidade. São mais de 19 anos em que pessoas sobem até o complexo religioso, construído no morro, para rezar, pedir e agradecer. Serão mais de dez horas de celebrações.

Continua depois da publicidade

A expectativa da organização do evento é que cerca de 80 mil fiéis passem pelo local ao longo de todo o dia. A subida dos 500 degraus da escadaria Frei Silvério, até o topo do morro, está sendo carregada de muita fé. Fiéis sobem de pés descalços, de joelhos, e até mesmo com crianças no colo ou bicicleta nas costas. Muitos em penitência. Às 9h30 da manhã a primeira encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo foi apresentada para uma multidão de pessoas. Com o cenário da cidade ao fundo, a história da Crucificação de Jesus foi recontada para uma multidão de pessoas.

A encenação realizada por mais de 80 atores chamou atenção para o verdadeiro sentido da páscoa. A história é contada em dois momentos nesta sexta-feira (19), às 9h30 e às 16h30. No sábado (20), o Morro da Cruz vira palco para a encenação da Ressurreição de Jesus Cristo. Ela está marcada para às 22h00.

foto_lages
(Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Continua depois da publicidade