A Serra Catarinense é uma das regiões que mais registrou aumento de casos e internações, nos últimos dias, por causa da pandemia. Faz mais de uma semana que os hospitais estão com 100% de ocupação nas UTIs Covid. Nesta sexta-feira (05), prefeitos dos 18 munícipios, se reuniram virtualmente, para decidir o futuro das aulas presencias. Ficou definido que, por enquanto, as aulas presenciais estão mantidas na região Serrana. Segundo os prefeitos, até que haja uma nova determinação estadual, as aulas nas escolas vão continuar. Na visão deles, não dá para fechar escola enquanto tudo está aberto.
Continua depois da publicidade
>>A narrativa das mentiras e desinformação em meio ao caos na pandemia
Até a última quinta-feira (04), um levantamento feito pelo Programa de Educação Municipal do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), mostrava que 184 profissionais entre professores, merendeiras, auxiliares e estudantes foram positivados com Covid-19 e estão afastados. Outras 300 pessoas entre trabalhadores da educação e alunos estão afastados com suspeita da doença.
Na semana passada, o município de Painel chegou a cancelar as aulas porque teve um surto de casos de Covid. Mas, retorna ao normal a partir de segunda-feira (08). Já Bocaina do Sul, é o único município da Serra que ainda não iniciou com as aulas presenciais, A Secretaria de Educação estava contratando professores para trabalhar. A previsão é que as aulas presenciais, em Bocaina do Sul, comecem na quarta-feira (10).
Continua depois da publicidade
Veja mais:
>>“Saúde de Lages está em colapso”, comunica Hospital em rede social
>>Mais um paciente com Covid-19 é transferido do Oeste de SC para o Espírito Santo