Uma parceria entre iniciativa pública e privada garantiu a castração de 310 animais, entre cachorros e gatos, no último fim de semana, em Lages. O terceiro mutirão de castração aconteceu por meio de uma parceria entre prefeitura, Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA) e a clínica veterinária Projeto Castração.

Continua depois da publicidade

Os procedimentos foram realizados em uma carreta de 15 metros de extensão onde foram instalados consultórios e equipamentos cirúrgicos, no bairro Gralha Azul. No evento, 130 cirurgias foram feitas de graça para animais de pessoas carentes. O custo da ação social foi arcado por empresas da região. As outras castrações custaram um preço social de R$ 100.

— Agradecemos nossos parceiros que de certa forma são nossos padrinhos, pois sem a ajuda deles não conseguiríamos oferecer mais de cem castrações de forma gratuita. Isto é uma grande conquista para nossa Associação. É sinal de que os nossos projetos de educação e conscientização sobre a castração de animais para o controle populacional estão funcionando – comenta a presidente da ALPA, Aracelli Hammann.

A clínica veterinária Projeto Castração é de São José, na Grande Florianópolis, e foi criada para ajudar no Controle da população de cães e gatos. A carreta percorre cidades catarinenses em parceria com prefeituras e organizações não governamentais em prol da causa.

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck