O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio de uma medida cautelar, intimou a direção do Hospital Tereza Ramos, em Lages, a afastar do cargo a técnica de enfermagem que é suspeita de furtar medicamentos da unidade. Segundo o MP, ela também está proibida de entrar na casa de saúde e ter contato com os funcionários.
Continua depois da publicidade
A técnica de enfermagem trabalhava no local há pelo menos dez anos, e foi presa na semana passada acusada de furtar medicamentos como morfina, por exemplo. A polícia encontrou na casa dela, na bolsa e no armário que ela usava no hospital vários medicamentos de uso controlado.
A investigação apurou que a mulher dava baixa nos medicamento da unidade e ficava para ela, em vez de aplicar nos pacientes. A funcionária chegou a ser presa, mas foi liberada da delegacia depois de prestar depoimento.
Para o delegado Marcio Schutz, ela disse que aplicava os medicamentos nela. A mulher de 34 anos está respondendo um inquérito policial por peculato, que é se apropriar de bens públicos. Segundo a direção do hospital, ela irá ficar afastada do trabalho até as investigações serem concluídas. Os furtos de medicamentos vinham sendo registrados desde dezembro do ano passado no maior hospital da Serra.
A polícia não divulgou o nome da mulher.
Continua depois da publicidade