Perto de completar 92 anos, no próximo domingo, morreu nesta segunda-feira em São Joaquim o Monsenhor Blévio Oselame. O padre que tinha 91 anos prestava serviços na paróquia da cidade há 62 anos. Ele estava internado há cerca de 15 dias com diagnóstico de infecção urinária, no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em São Joaquim. Em coma desde o último domingo, o padre faleceu na manhã de ontem. A missa de corpo presente será nesta terça-feira, às 15h na igreja Matriz de São Joaquim, em seguida o sepultamento irá ocorrer no Morro da Cruz, na cidade.
Continua depois da publicidade
Monsenhor Blévio foi uma das poucas pessoas que ainda estavam vivas e registraram a maior nevasca de Santa Catarina, em 20 de julho de 1957. Ele tinha chegado na cidade em Janeiro daquele ano. No ano passado, em entrevista ao DC, disse que um dos maiores arrependimentos da vida foi ter saído naquele dia de casa:
– Jamais poderia ter saído de casa, mesmo de dia, pois não havia ninguém na estrada. Se fosse à noite, não sobreviveria. Como eu era leigo, ignorante das questões da natureza, embarquei nessa fria – disse o religioso.
Foram sete horas sem parar de nevar, em alguns pontos o acúmulo de neve chegava a 1,30m. A cidade ficou isolada por uma semana.
Leia todas as publicações de Eduarda Demeneck
Continua depois da publicidade