A partir desta quinta-feira (01), os moradores de Lages que foram atingidos pelo Ciclone Bomba, no dia 30 de junho e não solicitaram o atendimento da Defesa civil podem fazer o cadastro para liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Continua depois da publicidade

::Liberado FGTS para moradores de Blumenau que tiveram prejuízos com ciclone bomba

O cadastro será feito através do whatsapp no número (49) 98406 4037 ou pelo e-mail da defesa civil que é o defesacivil@lages.sc.gov.br. O atendimento será remoto para evitar aglomeração. Nele o solicitante deverá enviar um comprovante de residência e provas dos danos que foram causados nos imóveis, como por exemplo, fotos dos estragos na época e comprovantes das compras de materiais de construção. O prazo para fazer o cadastramento vai até segunda-feira (5). Quem solicitou o atendimento da Defesa Civil não precisa se cadastrar novamente, pois os dados já estão sendo encaminhados à Caixa Econômica Federal para essa possível liberação do FGTS.

Na época, em Lages 64 bairros foram atingidos pelo Ciclone Bomba, mais de 300 ocorrências foram atendidas em uma operação conjunta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além da Defesa Civil. Os ventos na parte mais alta da cidade passaram dos 100 km/h. Em todo o estado de Santa Catarina, 13 pessoas morreram devido a desmoronamentos, afogamentos, quedas de árvores e choque elétrico, causados pelo ciclone.

Continua depois da publicidade