Moradores de Caçador, no Meio-oeste estão mais de 100 horas sem energia elétrica. Quatro torres foram danificadas por conta de um tornado que atingiu a região na última sexta-feira (28). Sem luz, os moradores estão contando com a criatividade para carregar aparelhos de celular e ter energia em casa. Baterias de carros estão sendo usadas nas residências, inclusive para ter acesso á televisão.

Continua depois da publicidade

>>Sem luz há mais de três dias moradores de Caçador fazem fila para carregar celular

O munícipio tem cerca de 100 mil habitantes. Nesta terça-feira (01) foram várias mensagens de moradores que chegaram até a redação da NSC pedindo a solução do problema. A maioria das empresas não consegue trabalhar e a prefeitura estima que o prejuízo seja bilionário. O mesmo acontece nas agências bancárias, que estão fechadas por falta de luz. Apenas os terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal estão funcionando.Supermercados e Postos de Combustível, contam com ajuda de geradores para ficarem abertos.

>>Vídeo mostra tornado que atingiu oficina em Campos Novos; veja imagens

Continua depois da publicidade

Na Saúde atendimentos do Centro de Triagem foram transferidos para UPA, onde tem gerador. Vacinas também foram levadas para unidade. As aulas na rede municipal e nas creches do munícipio retornaram nesta terça-feira (01), mas professores e alunos estão contando com a luz do dia, porque não tem energia elétrica. A prefeitura estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade pública.

A celesc emitiu uma nota dizendo que acompanha o trabalho dos técnicos da empresa responsável pela transmissão.A Evoltz informou que teve um imprevisto técnico e de segurança que atrasou o trabalho. Mas, que a previsão para o reestabelecimento da energia na região é no meio da tarde desta terça-feira (01).