O concurso público da prefeitura de Bom Jardim da Serra, previsto para acontecer no próximo domingo (13), está chamando a atenção pela quantidade de inscritos que devem participar de forma presencial nas provas. No total, foram convocadas 433 pessoas que se inscreveram no ínicio do ano, quando o edital foi lançado pela administração, em março. A previsão era que as provas teóricas e práticas acontecessem em maio, mas por causa da pandemia elas foram suspensas.
Continua depois da publicidade
::Comércio tem horário ampliado até a véspera de Natal
O concurso público é para contratação de vários profissionais para diversos setores da prefeitura, como advogado, médico, dentista, enfermeiro, tratorista, técnico administrativo, técnico de contabilidade entre outras profissões. Pelo edital, as provas teóricas serão em realizadas em duas escolas públicas do município, serão em média 15 pessoas por sala. Já a prova prática para o cargo de Tratorista Agrícola, está prevista para acontecer na sede do CTG Presilha da Serra, que fica no centro da cidade. No edital de convocação há apenas um pedido em relação ao enfrentamento da Covid-19, o uso da máscara.
O Ministério Público pediu esclarecimentos ao prefeito Serginho Rodrigues, para avaliar a situação e as possíveis medidas a serem tomadas. O governo catarinense liberou os concursos públicos através da Portaria da Secretaria de Estado da Saúde n. 714, em setembro. Nela estabelece normas sobre o uso de máscaras, distanciamento mínimo, higienização de ambientes e equipamentos, controles de acesso, entre outras medidas. Entre os questionamentos feitos 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Joaquim, está como essas regras vão ser cumpridas.
::Morre o ator Eduardo Galvão, vítima de coronavírus, aos 58 anos
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria, o órgão ainda não teve retorno da administração municipal que tem 24 horas para responder a partir do recebimento do ofício. Nós também tentamos contato com o prefeito de Bom Jardim da Serra, mas ainda não fomos atendidos. Procuramos a empresa que vai realizar o concurso, o número divulgado por eles dá inexistente.