Nesta sexta-feira (31), o Ministério Público e os órgãos de fiscalização de Urubici, na Serra Catarinense, assinaram um protocolo de ação integrada contra a Covid-19. Com isso, a partir de agora as ações no munícipio serão feitas de forma conjunta entre as Policias Militar, Civil e Rodoviária, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Continua depois da publicidade

::MP busca informações em Joinville sobre 45 temas envolvendo coronavírus

Na reunião, que aconteceu no pátio do Fórum de Urubici para evitar aglomerações, ficou acordado que os Pontos turísticos, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e mercados serão fiscalizados nos horários de maior movimento e procura, principalmente aos finais de semana. Os órgãos também se comprometeram a aplicar as punições necessárias para quem descumprir as regras.

No protocolo ficou definido o que cada um terá que fazer. A prefeitura de Urubici se comprometeu em aumentar as equipes de Vigilância durante a pandemia. A Vigilância Sanitária irá trabalhar durante o dia e à noite nas fiscalizações. A Polícia Militar vai manter uma viatura para atuar nas abordagens relativas ao enfrentamento da Covid-19 e o Corpo de Bombeiros vai ajudar a fiscalizar. A Polícia Civil vai auxiliar quando preciso nas fiscalizações e disponibilizará um servidor para ajudar nos finais de semana nesse trabalho. Já a Polícia Rodoviária Militar fará operações de trânsito na Serra do Corvo Branco, um dos locais com a maior concentração de turistas aos finais de semana.

::Projeto de respiradores pulmonares de SC é aprovado pela Anvisa

Continua depois da publicidade

Um balanço das ações será feito todas as segundas-feiras por videoconferência com o Ministério Público. Segundo a Promotoria, a intenção é garantir o cumprimento das medidas preventivas, como uso de máscara e distanciamento, para a segurança dos visitantes e moradores da cidade.

::Charge do Zé Dassilva: Refazendo as metas do ano