Oito propriedades rurais de Itajaí, Camboriú, Gravatal, Morro Grande e Içara foram interditadas durante uma operação da Policia Civil e da Cidasc para investigar o furto de gado na última quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A operação começou na Serra Catarinense, em Bom Jardim da Serra e seguiu para as outras cidades do Estado.

Foram identificadas diversas irregularidades nas propriedades, segundo a Polícia Civil, como indícios de origem ilícita e duvidosa de gado, principalmente animais sem o sistema de identificação bovino (brinco) e armazenagem indevida desses objetos.

Esse tipo de crime vem causando transtornos e prejuízos tanto para produtores do agronegócio, quanto pequenos produtores rurais.

A operação visa coibir esse tipo de prática e responsabilizar principalmente receptadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais. Essas fiscalizações aconteceram simultaneamente em cidades do sul, serra e Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

A investigação e a coordenação foram realizadas pela Polícia Civil de São Joaquim e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, Gravatal, Armazém, São Martinho, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Bom Jardim da Serra e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A investigação continua com a policia civil de São Joaquim.