As baixas temperaturas e o feriado prolongado sempre foram atrativos para o turismo na Serra Catarinense nesta época do ano. Dessa vez, a tendência é que os visitantes venham em menor número, mesmo assim, a região deve receber turistas, neste feriadão. Bom Jardim da Serra está com todas as pousadas com o limite máximo de 50% de reservas feitas para os próximos dias. A procura também está grande nas principais cidades do frio São Joaquim, Urubici e Urupema.

Continua depois da publicidade

Por isso que medidas, para tentar evitar o contágio do novo Coronavírus, foram tomadas pelas prefeituras. No Mirante da Serra do Rio do Rastro uma barreira sanitária foi montada nesta quinta-feira (11) e irá funcionar até domingo (14). No local o limite máximo de ocupação é de 50% e tem que usar máscara. Isso vale também para quem for visitar os pontos turísticos de Urubici, a maioria está aberto, somente o Morro da Igreja continua fechado, conforme a determinação do governo federal. Em Urupema foram abertos nesta quarta-feira (10), os acessos para o Morro das Torres e a Cachoeira que congela. Em Urupema ainda estão acontecendo barreiras sanitárias na entrada da cidade para monitorar se tem alguém com sintoma de gripe, como a febre.

A fiscalização das regras sanitárias exigidas em decreto estadual para que pousadas, restaurantes e pontos turísticos possam funcionar está acontecendo através da Vigilância Sanitária de cada município e da Operação Inverno, que acontece na Serra Catarinense, através do 6º Batalhão de Polícia Militar.