Funcionários da Farmácia Básica de Lages decidiram se unir para colocar em prática a solidariedade. No local uma mesa com alimentos foi colocada para que pessoas que frequentam a farmácia e estejam passando por necessidades possam levar o alimento para casa. Cada pessoa pode levar até três itens. Agora, para dar continuidade à “Mesa Solidária” é preciso que a comunidade colabore com doações.

Continua depois da publicidade

>>Profissional da saúde celebra altas de UTI com música em SC: “É gratificante ver o paciente vencer”

Os funcionários e alguns amigos fizeram as primeiras doações e depois recebemos alimentos doados por outras pessoas voluntárias. Isso começou na semana passada e prosseguirá desde que tenhamos mais doações, explica a diretora responsável pela medicação e insumos da Secretaria Municipal da Saúde, Bruna Eliane Sviercowski.

>>44 mil catarinenses perderam o prazo para a tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Em cima da mesa, geralmente tem arroz, feijão, açúcar, macarrão, frutas e verduras. Tudo para doação, à disposição de quem mais está precisando nesse momento. Ela foi instalada na parte de dentro da farmácia, a intenção é ajudar, principalmente, quem vai até o local para pegar medicação. A ideia surgiu depois que os funcionários começaram a perceber que a maioria do público que frequenta o local é mais carente. Mesmo assim quem não estiver alimento em casa pode passar no local para retirar a doação, não precisa preencher nenhum formulário, o único critério é a necessidade. Quem quiser ajudar pode levar os alimentos até a Farmácia Básica. A entrega é feita direto na portaria.

Continua depois da publicidade