O Mercado Público de Lages está com 60% do cronograma de obras concluído. O local estava fechado desde 2009 e está passando por uma revitalização completa. A prefeitura firmou convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 8 milhões. Segundo a Secretaria de Obras e Planejamento, a execução do projeto está adiantada, com isso a previsão é que no segundo semestre as portas sejam abertas para a comunidade.

Continua depois da publicidade

O edital de concessão dos espaços para a comercialização dos produtos e prestação de serviços dentro do Mercado Público está sendo elaborado por uma comissão técnica da prefeitura. Serão disponibilizados cerca de 40 espaços para a venda de produtos coloniais e hortigranjeiros e instalados pontos comerciais, como por exemplo peixaria, restaurante, cafeteria, floricultura e casa lotérica. Ainda terá palco para apresentações artístico-culturais. 

O Mercado Público de Lages foi interditado em abril de 2009 pela Defesa Civil por problemas estruturais. Desde então, as feiras que aconteciam no local deram espaço ao abandono. Em 2012 a revitalização começou e todo o telhado foi refeito, mas a obra foi embargada na época pelo Ministério Público que encontrou irregularidades no projeto, que não previa a conservação de aspectos históricos da estrutura tombada pelo patrimônio hi