O feriado de finados (02) está trazendo muitos turistas para a região da Serra de Santa Catarina. A maioria das pousadas nas cidades turísticas, Lages, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Urupema, já está com o limite máximo de ocupação preenchido. Pesquisa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), mostra que a região está entre os destinos mais procurados no estado.

Continua depois da publicidade

::Pesquisa aponta SC como destino desejado para 90% dos entrevistados

O Morro da Igreja, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina, tem o acesso em Urubici e foi reaberto na sexta-feira (30). A visitação foi limitada em 150 veículos por dia, por conta da pandemia, e para este feriadão já não tem mais vagas. O movimento tem refletido na rede hoteleira. 

Denilson de Oliveira é proprietário de um restaurante e pousada na cidade, ele sentiu na pele os reflexos com o fechamento do morro, o movimento diminuiu bastante no empreendimento. Agora com a reabertura a procura aumentou.

— Lotação, reservas pra almoço tá tudo bem melhor já por conta disso, por conta de tá aberto. Urubici e a Serra dependem do Morro da Igreja funcionando — explica Oliveira.

Continua depois da publicidade

Com o nível grave (laranja) para a transmissão da Covid-19 na região, segundo o mapa de risco do governo catarinense, as regras estão mais rígidas.

O limite de ocupação dos hotéis, por exemplo, caiu para 60%.

Leia mais:

::Criança de 3 anos é morta a facadas pelo próprio pai em Joinville

::Estabelecimentos são multados por descumprir regras contra covid