A Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa) promove entre 25 e 26 de agosto um mutirão de castração cães e gatos. A intenção é intervir em no mínimo 300 animais nos dois dias, para diminuir a população das duas espécies em Lages. As vagas são limitadas, e os interessados devem se inscrever no próximo sábado, no Centro de Artes e Esportes Unificados. Segundo a Alpa, o preço para a ação social varia de R$ 100 a R$ 150, de acordo com tamanho do bicho. Com isso, mais de três mil animais deixarão de nascer em um ano.
Continua depois da publicidade
– Hoje, em Lages, a população de animais de rua é muito grande, e isso resulta em inúmeros abandonos. Quando oferecemos para a população a possibilidade de participar de mutirões, onde os preços cobrados são sociais, estamos contribuindo para diminuir um problema social, que é o abandono de animais, e colaborando para o bem-estar dos pets – explica a presidente da Alpa, Aracelli Hammann.
Os procedimentos cirúrgicos serão feitos em uma Unidade Móvel de Castração, uma carreta de 15 metros de comprimento com todos os equipamentos necessários para as cirurgias. Para participar, os donos de cães ou gatos, precisam ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Existe a possibilidade de realizar o apadrinhamento de castração, caso uma pessoa física ou empresa tenham interesse em pagar o procedimento.
– Para ser um padrinho basta contatar a Alpa pela página oficial da Associação no Facebook, que nós informaremos os passos para que isso aconteça – informa, Hammann.
Continua depois da publicidade