O mês de março está terminando em Lages com menos de mil pessoas com Covid-19, até terça-feira (30), eram 956 casos ativos. Apesar do número ser alto, chama atenção pela redução de casos positivos nos últimos 15 dias. No inicio de março eram mais de 2,8 mil pessoas com o vírus. Segundo o Secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, esse resultado é motivado pelas medidas mais restritivas, tomadas pela prefeitura de Lages neste mês. No dia nove, atividades não essenciais foram suspensas e houve redução de circulação de pessoas nas ruas, foram dez dias de restrição.
Continua depois da publicidade
>>Pior mês da pandemia em SC termina com média diária de 107 mortes e longa fila de espera por UTIs
No Centro de Triagem da Covid-19 o movimento também diminuiu. Eram 400 atendimentos diários no início do mês e agora são cerca de 180. Mesmo com um cenário um pouco melhor, a situação não é confortável na Serra. Todos os 56 leitos de UTI Covid seguem com lotação máxima, e há pacientes graves na fila por vagas. Só nesta terça-feira (30), cinco pessoas morreram por Covid-19.
Preocupação com feriado de páscoa
Durante o feriado de páscoa, o Morro da Cruz, ponto turístico que atrai milhares de pessoas na Sexta-Feira Santa, ficará fechado para visitação. A medida torna-se necessária para tentar evitar aglomerações. A preocupação da Secretaria da Saúde de Lages é com o feriado de páscoa, com as aglomerações que possam acontecer devido às confraternizações e que podem impactar no aumento das transmissões. O pedido da Secretaria da Saúde é para que as pessoas evitem almoços em famílias, e se cuidem para os casos ativos continuarem baixando.
Continua depois da publicidade