Lages registrou no começo da noite desta quarta-feira (8) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. Segundo nota da prefeitura, a vítima é um homem de 43 anos que tinha histórico de doenças, como diabetes, obesidade e hipertensão. Além disso, a Serra catarinense era a única região do Estado sem registro de óbitos pelo vírus. O óbito, porém, ainda não foi confirmado pelo governo de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC
Ainda de acordo com a prefeitura de Lages, o homem morreu na noite de segunda-feira (6) e a notificação para a Secretaria Municipal de Saúde ocorreu na terça (7), constando como suspeita de coronavírus.
Na quarta-feira o Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen), em Florianópolis, confirmou que a morte foi em decorrência da Covid-19.
Desde o dia 25 de junho o homem era acompanhado pelas equipes de saúde de Lages. Ele apresentava sintomas como falta de ar, febre, cansaço, dor torácica e dificuldade respiratória.
Continua depois da publicidade
> Entidades se manifestam contra indicação de ivermectina para pacientes com covid-19
Conforme a prefeitura, o primeiro teste rápido deu negativo, mesmo assim ele foi encaminhado para o Hospital Tereza Ramos, onde foi transferido para a UTI. Lages não tinha nenhum registro de morte por Covid-19.
> Santa Catarina tem três regiões em nível gravíssimo de risco para coronavírus; veja quais são
> Santa Catarina tem a terceira maior taxa de contágio por coronavírus no país e curva em ascensão