A cidade responsável por trazer a primeira final da Copa Brasil de vôlei feminino disputada em Santa Catarina também é candidata para receber no ano que vem a Copa Brasil de voleibol Masculino. Lages é a primeira candidata para receber o evento

Continua depois da publicidade

 Lages tem história. Lembro da disputa do Sul Americano em 2005, quando precisamos usar mais de 30 aquecedores na quadra por causa do frio. Mesmo assim, o ginásio estava sempre cheio e a torcida vibrando. Por isso trouxemos o evento e já vamos sugerir que no ano que vem a cidade seja sede das disputas da competição masculina da Copa do Brasil – comenta o presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser.

A cidade serrana tem mostrado o quanto os moradores prestigiam os esportes. Em setembro de 2017, na final da Copa do Brasil de futsal feminino, seis mil pessoas compareceram no Ginásio Jones Minosso. Nos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), que aconteceram em novembro, o ginásio foi palco de algumas disputas de futsal e em todas teve casa cheia. Agora com a Copa Brasil de Vôlei Feminino a intenção é promover ainda mais o esporte na cidade: 

– Nós entramos com a estrutura, porque nossa ideia é fomentar o esporte, incentivar a prática esportiva e formar cidadãos de bem – disse o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Para viabilizar o evento a prefeitura contou com a ajuda da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel). As seminais aconteceram na quinta-feira e a grande final será disputada nesta sexta-feira entre Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé, no Ginásio Jones Minosso a partir das 21h30, e mais uma vez a expectativa é que o torcedor compareça em peso.

Leia todas as publicações de Eduarda Demeneck

Continua depois da publicidade

Leia também:

Copa Brasil de Vôlei: melhores equipes femininas do país jogam em Lages a partir de quinta-feira

Infraero passa a administrar aeroporto de Correia Pinto nesta quinta-feira