Uma casa foi alugada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages para receber população de rua durante o inverno. 

Continua depois da publicidade

Ela funcionará até setembro no antigo seminário Diocesano, na Avenida Papa João XXIII. Nela as pessoas em situação de rua serão abrigadas das 19h às 7h, e vão receber alimentação. 

De acordo com a diretora do Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade, Jamile Araújo Yared, além de proteger a população das baixas temperaturas nessa época do ano, o espaço também tem o objetivo de assegurar o acolhimento imediato em condições dignas e de segurança, manter alojamentos provisórios, identificar perdas e danos ocorridos, cadastrar as pessoas nesta situação, inseri-las no Cadastro Único (CadÚnico), articular a rede de políticas públicas e redes sociais para que elas tenham acesso aos serviços públicos.

Além dessa casa, que vai funcionar somente no período de inverno, a prefeitura também dispõe do Centro Pop, que atende durante o dia pessoas em situação de risco e até migrantes, fornecendo refeições, atendimento psicossocial e outras atividades.

 

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck