O inverno começou oficialmente no Estado nesta segunda-feira (21). Para a Serra Catarinense, a estação representa muito mais que baixas temperaturas, a economia fica aquecida nos dias mais gelados. Chegamos à alta temporada na região. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

>Inverno começa com tempo instável

As temperaturas negativas, os registros de geada, a neve e o sincelo são motivos que fazem milhares de turistas visitarem a região. O inverno incrementa a venda no comércio e a ocupação nos hotéis. Para todos os finais de semana de julho, a maioria das nove mil vagas de hospedagem disponível na região está reservada.

Em 2020, o setor teve uma baixa por causa do agravamento da pandemia e das restrições impostas. A expectativa é que isso seja superado nesta temporada. Os hotéis podem trabalhar com 100% de ocupação, mas sempre cumprindo as medidas sanitárias. Evitar aglomeração, usar máscara e álcool e ter álcool em gel disponível em todos os ambientes são algumas das obrigações. Nos pontos turísticos também não têm limitação, mas é preciso respeitar o distanciamento social.

Continua depois da publicidade

> O que fazer no inverno em Santa Catarina

> ​Frio em Santa Catarina: saiba quais são as cidades mais geladas​

Para garantir que as medidas sejam cumpridas a “Operação Inverno” da Polícia Militar (PM) foi lançada nesta segunda-feira (21). O policiamento nas principais cidades turísticas ganhará reforço, principalmente nos finais de semana, feriados, e férias escolares. As cidades que vão receber um reforço na segurança são: Lages, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema e Urubici. A operação vai até agosto.

Leia também

Conheça receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Boneco de neve na Serra de SC ganha apelido em homenagem a Leandro Puchalski