Em tempos de pandemia, nada melhor que um pouco de diversão para quem está de quarentena. Em Bom Jardim da Serra, na região Serrana, idosos estão recebendo música em casa. A iniciativa surgiu do Centro de Referência em Assistência Social e tem levado alegria e entretenimento para essas pessoas, que desde março estão em isolamento. Cerca de 100 idosos, moradores do interior e da cidade, estão recebendo as visitas uma vez por mês. No repertório do gaiteiro, músicas bem conhecidas como Tordilho Negro, Chalana, As Mocinhas da Cidade e Fundo da Grota.
Continua depois da publicidade
::Confira o que foi liberado nas cidades que saíram do risco grave para coronavírus em SC
“O nosso maior objetivo é estar minimizando os impactos do isolamento a esse grupo que se considera tão vulnerável emocionalmente em questões da pandemia. Com isso nós prestamos assistência social necessária, perguntando se eles precisam de algum apoio, de alguma assistência. Levar a musica é sinalizar para eles que não estão sozinhos,” explica Juliana Cidade, Psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social de Bom Jardim da Serra.
::Fim de semana traz temperaturas baixas na maior parte de SC
As visitas são feitas nos portões das casas, com todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. A ação tem feito à diferença na cidade, confira no vídeo abaixo.
Continua depois da publicidade