O sábado (05) começou com vacinação para quem tem mais de 58 anos em Lages, mas o pouco movimento para receber o imunizante fez a Secretaria de Saúde do munícipio ampliar a idade para pessoas com mais de 55 anos. As reações adversas que a vacina da AstraZeneca pode apresentar pode ser um indicador para a baixa procura. Mas, especialistas afirmam que os efeitos colaterais normalmente aparecem em um período de até 2 dias após a vacinação, e costumam durar, no máximo, dois dias. O importante neste momento é não perder a oportunidade de se prevenir contra o Coronavírus.
Continua depois da publicidade
>>Cai de 15 para 13 o número de regiões em risco gravíssimo para coronavírus em SC
A imunização em Lages está acontecendo no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em sistema drive-thru e na segunda-feira (07) será retomada no Ginásio Jones Minosso, das 8h ás 17h, para pedestres.
Além disso, continuam sendo vacinadas as pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, os profissionais de educação de todos os grupos e das forças de segurança. No caso dos profissionais de educação é preciso levar uma declaração da instituição de ensino que atua. Já as pessoas com comorbidades precisam apresentar um atestado que comprove a doença que a pessoa tem. Cartão do SUS ou CPF e documento oficial com foto são obrigatórios para todos que forem receber o imunizante.
Continua depois da publicidade