A Secretaria de Saúde do Município deve receber até o fim da tarde desta quinta-feira (18), 1.650 doses que serão usadas nessa imunização.

Continua depois da publicidade

>>Maior lote de vacinas contra a Covid-19 começa a ser distribuído em SC; veja quantidade

Os idosos com mais de 76 anos já estão sendo vacinados na cidade. A segunda dose também está sendo aplicada em quem tem mais de 85 anos. Para receber o imunizante é preciso levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF, e para receber a segunda dose é preciso apresentar o comprovante que recebeu a primeira.

>>Luiza Trajano pede respostas a cidades de SC para ajudar na vacinação da Covid

No total a Serra Catarinense receberá 3.040 doses que serão distribuídas para os 18 munícipios da região.

Continua depois da publicidade

Profissionais de saúde devem fazer cadastro para vacinação

Saber quando vai chegar a hora de ser vacinado é uma expectativa de muitas pessoas, principalmente quem trabalha em algum ramo da saúde. Em Lages, a Secretaria da Saúde está disponibilizando uma plataforma on-line para os trabalhadores da saúde realizarem o cadastro para a vacinação contra a Covid-19. A ferramenta já está disponível no site da prefeitura. Conforme as doses vão sendo disponibilizadas os profissionais vão sendo chamados.

>>Medo de pegar Covid é um dos fatores que mais afeta a saúde mental, diz estudo feito em SC

Veja quem pode preencher o formulário:

Profissionais da saúde – médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Trabalhadores de apoio – recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas.

Também podem fazer o cadastro os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas, profissionais que atuam como cuidadores de idosos ou parteiras, e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Continua depois da publicidade