Era por volta das 6h40min da manhã de desta quinta-feira, quando cerca de 40 passageiros do transporte coletivo de Lages foram surpreendidos por disparos dentro do ônibus. As balas saíram da arma que estava com Claudecir Kuster Soares, de 45 anos, que atirou na ex-companheira, Célia de Oliveira, de 44 anos.

Continua depois da publicidade

As balas atingiram o braço esquerdo e o abdômen. Depois de atirar nela, ele tentou tirar a própria vida. O motorista da linha, Jaime Lehmann, conta que o homem embarcou e uns três minutos depois começou a atirar. O motorista parou o ônibus no bairro da penha, quando os passageiros começaram a gritar. Além dos dois, mais ninguém se feriu.

Célia e Claudecir foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Pela manhã ela passou por cirurgia e o estado de saúde dela é estável. Já o Claudecir está na emergência em observação, aguardando leito na UTI e, segundo a direção da unidade, o estado de saúde é grave.

Os dois foram casados por 17 anos e estavam separados há mais de quatro, de acordo com a família da vitima. Eles têm dois filhos, um homem de 22 anos e uma menina de 15 anos. Na delegacia, Célia tinha vários boletins de ocorrência contra o ex-marido por ameaça e violência doméstica, desde 2011. Quando sair do hospital, Claudecir deve ser preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Continua depois da publicidade