Um homem acabou morto na tarde de domingo (8), após atacar um policial militar com um facão. O caso aconteceu no interior de Ponte Alta do Norte, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Civil, a Polícia Militar foi atender uma ocorrência de violência doméstica e quando chegou ao local o agressor de 32 anos atacou um dos policiais com um facão, atingindo a região da cabeça, pescoço e mãos.

Continua depois da publicidade

Outro PM teria efetuado um disparo para que o homem parasse de agredir o colega. O disparo atingiu o pescoço e o homem morreu a caminho do hospital. O policial militar que foi agredido foi atendido no hospital de Curitibanos, mas já recebeu alta.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a violência doméstica, a tentativa de homicídio contra o policial e o homicídio. No domingo, a delegada Bricia Costa ouviu testemunhas e disse que a princípio o policial, que efetuou o disparo, agiu em legítima defesa. Mas, segundo ela, tudo vai ser confirmado durante as investigações.

A arma do PM e o facão do homem que morreu foram apreendidos e vão passar por perícia. Os policiais trabalham em Ponte Alta do Norte.

Continua depois da publicidade