Nessa semana começou a fiscalização com os radares portáteis nas avenidas e ruas de Lages, com a aplicação das autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os radares passaram por testes durante o mês de setembro, na época um motorista chegou a ser flagrado andando a 124 km/h, quando no local o limite máximo permitido é de 60 km/h. 

Continua depois da publicidade

Desde o ano passado, as 67 lombadas eletrônicas que existem em Lages estão desativadas e por enquanto não tem prazo para voltarem a funcionar. Com isso, a Diretoria de Trânsito vai passar a usar os radares móveis nas seguintes avenidas: Belizário Ramos (Carahá), Santa Catarina, Juscelino Kubitschek, 1º de Maio e Antônio Ribeiro dos Santos. Os motoristas devem estar atentos ao limite de velocidade em cada via, que está entre 30 km/h e 80 km/h. O critério base para definição de limites de velocidade é o tipo da via. 

 

Musical

Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, de Lages estão apresentando um musical para arrecadar brinquedos que serão doados às crianças das creches da cidade. O musical foi preparado durante cinco meses com ajuda de ex-alunos. O foco central do evento é a arrecadação de brinquedos.

– Além de alegrar o natal de várias crianças carentes, cria um espírito de solidariedade em todos os envolvidos, ensina e aprimora o trabalho em conjunto na busca de um mesmo objetivo, formando cidadãos conscientes e proativos – comenta um dos coordenadores, Emerson Rodrigo.

Continua depois da publicidade

Cinquenta estudantes entre 11 e 18 anos estão contando a história da Fábrica do Papai Noel. As próximas apresentações estão programadas para o dia 06, na Escola e dia 13, no Teatro Marajoara. A entrada é um brinquedo novo ou em bom estado.

 

Leia também:

Caso ocorram, contratações do Estado serão feitas somente a partir de maio de 2019