O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC) acontece pela primeira vez nas cidades de Lages, Urubici e São Joaquim. A intenção é chamar atenção da sociedade para os problemas ambientais do planeta. Esportes, soberania alimentar, degradação ambiental, mudanças climáticas, cultura e território de povos originários estão entre os assuntos que vão ser debatidos em filmes, exposições, oficinas e atividades comunitárias.
Continua depois da publicidade
Integrando a Rede Latino Americana de Festivais de Cinema Ambiental, a primeira edição do FICASC conta com aproximadamente 35 títulos, de 13 países, entre curtas, médias e longas, organizados em seis programas: Mostra Contemporânea, Mostra Escola, Mostra Latina, Mostra Montanha, Mostra Noruega e Circuito Universitário.
Toda a programação é gratuita, começa nessa terça-feira (10) e vai até o próximo sábado (14). As cidades de Urubici e São Joaquim também vão receber a programação do festival nos dias 12 e 13. A estimativa da organização é alcançar um público de aproximadamente três mil pessoas. As atividades vão acontecer em escolas, universidades e nas sedes dos Sesc dessas cidades. A programação completa está disponível no site.
Leia as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade