Na próxima semana a empresa Klabin vai realizar uma parada geral na Unidade Otacílio Costa, na Serra. Essa parada consiste em uma interrupção na produção de papel para a realização da manutenção dos equipamentos. Entre 19 e 28 de novembro 75 empresas contratadas e dois mil funcionários estarão envolvidos na ação.

Continua depois da publicidade

A intenção é garantir o funcionamento, a segurança e a qualidade do processo produtivo ao longo do próximo ano. Dentre as principais atividades previstas estão inspeções em caldeiras, digestores, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle do processo produtivo, além da implementação de projetos para o aumento de produção da Unidade.

Durante a Parada, podem ocorrer variações de odores e ruídos provenientes da fábrica, que devem ser percebidos pela população, mas, segundo a empresa, essas alterações não causam danos à saúde das pessoas e nem ao meio ambiente.

Em caso de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato através do telefone 0800 721 0228. Atualmente a Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, com 17 unidades industriais no país e uma na Argentina.

 

Continua depois da publicidade

Leia também:

PIB de Santa Catarina caiu 2% em 2016