Nesta segunda-feira (10), a vice-governadora Daniela Reinehr, e a ex-secretária de Saúde, a deputada Carmen Zanotto postaram nas redes sociais sobre as contratações dos profissionais de saúde, para abertura de um andar na nova ala do Hospital Tereza Ramos. A entrega do andar para a instalação de leitos de UTI Covid, no prédio novo foi encampada por elas quando ocuparam os cargos de Governadora e Secretária de Saúde do estado.
Continua depois da publicidade
Iniciaram as convocações dos profissionais que atuarão no HTR. No período em que estive na Secretaria de Estado da Saúde trabalhei pela abertura do 1⁰ e 2⁰ andares da nova ala do Tereza Ramos. Como deputada me mantenho comprometida até que a nova ala possa atender a população.
— Carmen Zanotto (@carmen_zanotto) May 10, 2021
>>Moisés descarta novas restrições por Covid em SC e defende mais fiscalização
O chamamento dos profissionais que passaram em processo seletivo do estado começou na quinta-feira (06). O andar do prédio está pronto há cerca de 10 dias, a intenção é abrir 20 leitos de UTI Covid. Pelas informações que a coluna obteve, para abrir os leitos é preciso ainda comprar materiais básicos para a enfermagem, como pinça e alicates, além de equipamentos como monitores e respiradores. Ou seja, ainda não há previsão para que esse andar seja ativado.
<Começa o chamado aos profissionais para atuação no Hospital Tereza Ramos, em Lages. E aproxima-se o cumprimento de uma prioridade que estabeleci durante o governo. É parte do resultado do nosso trabalho, realizado em favor da abertura da nova ala do hospital.
— Daniela Reinehr (@DanielaReinehr) May 10, 2021Continua depois da publicidade
>>Deputada bolsonarista critica gestão Daniela: “não fez nada além de tirar fotinho em Brasília
O prédio novo foi construído anexo ao hospital Tereza Ramos, as obras começaram em 2013, desde o ano passado a estrutura está praticamente pronta, mas impasses entre a empresa e o governo impediam as obras de serem retomadas, mas desde março a empresa trabalha no local. Foram investidos na nova ala mais de R$ 105 milhões.