Profissionais das forças de segurança e de salvamento que atuam em Lages estão sendo imunizados contra a Covid, na cidade. Nesta quinta-feira (27) a vacina foi ampliada para todos os profissionais. Para receber a imunização que acontece no Parque Conta Dinheiro e no Ginásio Jones Minosso, é preciso levar um documento que comprove o vínculo empregatício, além dos documentos pessoais.
Continua depois da publicidade
Veja quem está sendo imunizado: Secretaria de Estado da Segurança Pública, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade
Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,Instituto Geral de Perícias (IGP),Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal,Guardas Municipais, Diretran, Bombeiros Voluntários, Membros das três Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) lotados em Santa Catarina.
>>Em Lages professores da Educação Infantil e Especial iniciam a vacinação contra Covid
Professores e auxiliares seguem recebendo 1ª dose
Desde quarta-feira (26) seguem sendo vacinados os professores e auxiliares da educação especial e da educação infantil, de zero a três anos, das redes pública e privada. Por conta da ampliação para os professores a procura pela vacina está sendo maior. Mais de mil doses foram aplicadas nesta quarta-feira (26). Os professores e auxiliares precisam levar uma declaração com assinatura do responsável pela instituição de ensino para receber o imunizante. Lages recebeu mais de seis mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira (27) e com isso a intensão é ampliar a imunização para os professores. Mas, isso ainda deve ser definido pela Secretaria de Saúde e Educação do munícipio.
Pessoas em situação de rua são imunizadas

Também começaram a ser imunizadas em Lages, pessoas em situação de rua. Nesta quarta-feira (26) a vacinação aconteceu no Centro POP e no Acolhimento POP, locais que recebem esse público. No total, 62 receberam a primeira dose, e nesta quinta-feira (28) ela continua durante a noite nas abordagens sociais.
Continua depois da publicidade