A quarta-feira (25) será marcada pelo início da vacinação nos profissionais de educação em Lages. Além da continuidade da vacinação para pessoas com mais de 18 anos e com comorbidades, elencadas nesta primeira fase, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, os professores começam a receber a primeira dose contra Covid.

Continua depois da publicidade

>>Como será a vacinação de professores, presos e moradores de rua em Florianópolis

Neste momento essa imunização começa pelos professores e auxiliares que atuam em instituições de educação especial, como APAE, por exemplo, e também para os professores e auxiliares que trabalham nos Centros de Educação Infantil do município com crianças de 0 a 3 anos, isso vale para rede pública e privada.

Para ser imunizado é preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e uma declaração de trabalho conforme o modelo estabelecido pela Comissão Intergestora Bipartite, a CIB.

A imunização acontece em dois locais de Lages, no Parque Conta Dinheiro, das em sistema drive-thru, das 8h às 13h, e no ginásio Jones Minosso, das 8h às 17h.

Continua depois da publicidade

Vacina para detentos e agentes penitenciários

Em Lages começam a serem vacinadas também pessoas que atuam no sistema prisional, desde os detentos até os agentes penitenciários. Equipes de vacinadores vão aos presídios para realizar a imunização. Pessoas em situação de rua, também recebem a primeira dose. A Secretaria de Assistência Social mapeou os principais pontos da cidade para começar vacinar esse grupo.