Elas têm transformado as paisagens de Lages. A Cerejeira Japonesa, nativa de países asiáticos, começou a ser plantada na cidade em 2002. As primeiras estão na Rua Frei Gabriel, no Centro da cidade. Nessa época de florada elas se destacam e chamam atenção de quem passa pelo local, como é o caso da jornalista Fernanda Zanella, que não esconde o encanto pela árvore.
Continua depois da publicidade
– Esse é o caminho que faço para chegar ao trabalho, e quando passo por uma, fico admirando. É bom demais se deparar com paisagens assim, isso muda meu dia – relata.
Nos últimos anos a Secretaria do Meio Ambiente retomou o plantio da árvore. Mais de 600 mudas foram plantadas em diversos locais da cidade, como no Parque Jonas Ramos (Tanque), Avenida D. Pedro II, Avenida Nossa Senhora da Penha e algumas praças, a exemplo da Joca Neves. Nesse ano elas floresceram mais cedo, para a sorte dos apreciadores.
“As Cerejeiras floresceram mais cedo devido ao calor fora de época. Já em julho temos essa visão maravilhosa”, explica o secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô.
Continua depois da publicidade