Na tarde desta quarta-feira (10), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a duplicação de 6,8 km da BR-116, entre o Acesso Sul de Lages e o Rio Caveiras. A notícia foi anunciada pelo diretor geral da ANTT, Mário Rodrigues Junior em reunião em Brasília com o prefeito de Lages, Antonio Ceron e a Deputada Federal, Carmen Zanotto. A obra é esperada porque vai beneficiar muitas empresas na região, a exemplo da empresa de painéis e madeira, Berneck, que está se instalando no local.
Continua depois da publicidade
— “A principal justificativa é a instalação de novas empresas em Lages, que poderão usufruir desta duplicação, a exemplo da Berneck, com investimentos privados de aproximadamente R$ 800 milhões, geração de mais de 500 empregos e um aumento significativo no movimento deste trecho da BR com os caminhões que irão se deslocar para carga e descarga” – comenta o prefeito Antonio Ceron.
A previsão é que só a Berneck movimente cerca de 400 caminhões por dia no trecho. Ainda não há prazo para iniciar as obras, mas a expectativa é que a duplicação comece no segundo semestre desse ano. O projeto será elaborado pela concessionária que administra a rodovia, Autopista, que também ficará responsável pela execução da obra.