Pessoas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades elencadas nesta primeira fase de imunização, começaram a receber a vacina da Covid-19 em Lages, a ampliação na faixa etária foi possível porque o munícipio recebeu 3.840 doses e porque a procura estava baixa. Segundo a Secretaria de Saúde de Lages, a média de vacinados por dia que era de 1,5 mil baixou para 600.
Continua depois da publicidade
>>Vacina da Pfizer será enviada para 11 cidades de SC; saiba quais
De acordo com o Secretário de Saúde, Claiton Camargo, a cidade tem cerca de 6 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca, a intenção é começar a vacinar os professores antes do dia 31 de maio, conforme divulgado pelo Governo do Estado.
>>Ordem para vacinação de professores contra Covid em SC é definida; veja lista
Nesta quinta-feira (20), está prevista uma reunião com representantes de saúde da região onde o assunto deve ser debatido. A Secretaria de Educação de Lages disse que ainda não tem nada programado, que estão no aguardo de orientações mais precisas. No entanto, os professores já estão realizando cadastro para que o munícipio possa identificar quantas doses vai precisar. Neste primeiro momento a vacinação deve começar nos professores da educação infantil.
Continua depois da publicidade
A imunização acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em sistema drive-thru, das 8h às 13h, além da 1ª dose, a 2ª voltou a ser disponibilizada no local. No Ginásio Jones Minosso a imunização é das 8h às 17h. Estão recebendo a 1ª dose, pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, quem tem mais de 60 anos e profissionais de saúde.