Em Fraiburgo uma festa com mais de 300 pessoas foi encerrada depois que o delegado da comarca da cidade, Wanderson Silveira, subiu no palco e anunciou o término do evento. O caso aconteceu no interior do município, no sábado (7). O estabelecimento estava descumprindo com as medidas sanitárias para tentar conter o avanço da Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Churrasco com aglomeração de apoiadores de candidato é interrompido pela polícia em SC
> Casos ativos de coronavírus em SC atingem número mais alto desde o início da pandemia
Além da aglomeração, a maioria das pessoas não estava com máscara. A polícia orientou os responsáveis para encerrar o evento, mas, segundo o delegado, algumas pessoas começaram a incitar a continuidade da festa.
– Após anunciado o encerramento, identificamos algumas pessoas incitando os demais para não atender à ordem de saída. Retiramos os incitadores do meio e, em seguida, falei ao microfone, pois não estavam querendo sair – explica o delegado Wanderson Silveira.
Continua depois da publicidade
> Mulher pula de carro em movimento para escapar de assédio em SC; veja vídeo
Um vídeo foi gravado onde o delegado diz “Sou delegado de polícia de Fraiburgo, vou pedir primeiramente, com educação, para que os senhores… Se têm um pouco de educação, respeitem. Depois que os senhores saiam de forma ordeira, porque este evento está totalmente irregular”.
Veja o vídeo:
Depois do anúncio, os participantes entenderam que não se tratava de uma atração da festa e ela foi encerrada. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar a conduta de algumas pessoas. O local foi interditado e teve o alvará suspenso pela vigilância sanitária, até que as adequações sejam realizadas.
> Santa Catarina pode testar vacina contra coronavírus desenvolvida na Itália
Segundo o sócio proprietário da casa noturna, Jocemar Gaio, eles estavam cumprindo com as normas sanitárias. “Tanta na capacidade de pessoas, como as pessoas estavam sentadas. Capacidade estava bem abaixo do permitido e a entrada já estava fechada a mais de uma hora. Estamos tomando as providências cabivéis”, comenta o Gaio.
O flagrante aconteceu durante uma operação de fiscalização envolvendo as polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros e Vigilância Sanitária. Além dessa festa, outros três estabelecimentos foram interditados, no fim de semana, em Fraiburgo, por falta de licença e descumprimento de medidas sanitárias.
Continua depois da publicidade
Leia também
Motorista é arremessada para fora do carro e morre em acidente em Içara
Professores de escolas particulares vão à justiça contra aulas presenciais em SC
Vacina da Pfizer contra Covid-19 é 90% eficaz, apontam resultados da fase 3