Uma segunda-feira (21) marcada por um presente de Natal inusitado. Profissionais do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres foram homenageados pelos funcionários da Fundação Cultural de Lages, com músicas de Natal e de paz. Os dois prédios são vizinhos, e os servidores decidiram aproveitar essa proximidade para levar um pouco de esperança, alegria e fé aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19. Das janelas da Fundação Cultural deram um show de solidariedade.

Continua depois da publicidade

::”Ganhei o meu presente de Natal”, diz mãe de criança encontrada após sequestro em Palhoça

A ação aconteceu às 10h, outra apresentação está prevista para as 18h, com duração de 10 minutos cada. Nesses encontros, alguns servidores do hospital vão para as janelas para receber a homenagem. O papai-noel também está presente. Segundo a Fundação Cultural a ideia desse coral de natal veio depois que a direção do hospital pediu para que algo fosse feito para agradecer os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos, que trabalham na unidade.

“Nós conseguimos cumprir muitas metas internamente na Fundação, mas sentimos falta do contato com o público. Nosso trabalho e voluntariado chamou a atenção da direção do hospital Nossa Senhora dos Prazeres que nos chamou para fazer algo nesta data. Então, tivemos a ideia de fazer uma homenagem simples, significativa e com muita segurança”, conta o superintendente da FCL, Giba Ronconi

O hospital Nossa Senhora dos Prazeres e o Tereza Ramos são os únicos da região com estrutura para receber os pacientes adultos graves com Covid-19 de toda a Serra Catarinense. Ao todo são 46 leitos de UTI Covid.

Continua depois da publicidade