Após 10 anos fechado, o Mercado Público Municipal de Lages está mais próximo de abrir as portas. Para isso, está passando por obras de restauração, reforma, revitalização e ampliação. O valor investido, de R$ 6,6 milhões, vem de recursos de um convênio com o governo do Estado. A praça de alimentação será ampliada e um auditório com palco para apresentações artísticas e culturais construído, ocupando a área de estacionamento. Os tradicionais boxes para a realização de feiras e vendas de produtos coloniais serão montados, além da instalação de restaurante, barbearia, lanchonete, peixaria e casa lotérica.

Continua depois da publicidade

– Esta restauração e ampliação tem toda a ideia original do projeto vencedor do concurso. Nossos técnicos fizeram as adequações necessárias e conseguimos melhorar e aperfeiçoar alguns detalhes – explica o secretário de Planejamento, Claiton Bortoluzzi.

A restauração será feita com base no projeto dos arquitetos Vitor Zanatta e Vinicius Figueiredo. Eles foram vencedores do concurso realizado em 2012 para a escolha do projeto arquitetônico do Mercado Público. O Mercado Público de Lages foi interditado em abril de 2009 pela Defesa Civil por problemas estruturais.

 

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck

Continua depois da publicidade