Em Urubici é através de um ônibus que a entrega dos boletins de uma escola estadual está acontecendo. Desde quarta-feira (23), o ônibus da Escola de Educação Básica Araújo Figueiredo está percorrendo 18 comunidades do interior, onde os estudantes moram. A escola é a maior da cidade, atende estudantes do ensino fundamental e médio, são aproximadamente 800 alunos.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Todo decorado o transporte leva mais que notas nos boletins, leva esperança, alegria e atenção para as crianças e adolescentes que estão desde março sem frequentar a escola, ver os colegas e professores.
— Para facilitar a vida dessas famílias foi onde se teve a ideia de ir de ônibus até as comunidades com ele todo decorado. Feito cartazes de incentivo, de agradecimento pela participação das famílias, para lembrar que nós continuamos sendo uma escola e que esse momento vai passar – explica a professora de Língua Portuguesa e Espanhola, Susane Custodio.
A entrega será feita pela equipe da direção da escola até sexta-feira (25). Atualmente, por conta da pandemia, as aulas acontecem de forma remota. Os boletins são o resultado do primeiro semestre letivo da unidade escolar.
Continua depois da publicidade
> Novo caça da FAB de US$ 60 milhões faz primeiro voo de SC para SP; assista ao vídeo
Segundo a coordenação da escola, apesar de todos os desafios no período de pandemia, os estudantes tiveram um bom aproveitamento, cerca de 90% conseguiram participar das aulas, nas atividades on-line, vídeos, aplicativos de conversa ou através da entrega das atividades impressas, desses 80% obtiveram a média. Os 10% que não conseguiram ter acesso a todas as atividades estão sendo acompanhados.
A escola criou materiais diferenciados com todos os conteúdos ofertados no semestre e disponibilizou para esse reforço.
Leia também:
Alunos doam dinheiro da formatura para ajudar colega que teve a perna amputada
Músico de rua consegue aposentadoria com ajuda de advogado que estava na plateia em SC
Geladeira Solidária ajuda famílias em vulnerabilidade social na Serra de SC