Um cobrador de ônibus da Transul, empresa que faz o transporte urbano de Lages, foi demitido nessa quarta-feira (5) depois que postou nas redes sociais uma foto com comentário ofensivo aos idosos. A imagem tirada de dentro do ônibus, no horário de trabalho, tinha a seguinte mensagem “Só dá carijó, odeio véio em ônibus, por que não morrem todos de uma vez?”
Continua depois da publicidade
O post teve grande repercussão nas redes sociais. Na página pessoal o cobrador disse que não gosta da maioria dos idosos e que os motivos dele para isso.
Depois da repercussão do caso, o homem se defendeu em sua página em uma rede social dizendo que “apesar de não gostar de velhos eu sempre os tratei com respeito, e em nenhum momento maltratei algum porque eu tenho respeito. O que eu fiz sei que foi errado mas julgam sem ao menos saber o que aconteceu”, escreveu.
A associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages enviou uma nota repudiando a atitude e pedindo providências à empresa de transporte urbano em relação ao funcionário. Após tomar conhecimento do fato, a Transul demitiu o cobrador. Segundo a direção da empresa, “todos os funcionários passam por treinamentos de relações humanas, e que a premissa é sempre prezar com respeito todas as pessoas, especialmente os idosos. Portanto, é inaceitável que um funcionário tenha agido, emitindo opinião radical sobre essas pessoas.”
Confira a nota da Transul na íntegra
Em relação à ocorrência registrada nas redes sociais, no tocante à atitude de um cobrador de uma das linhas, citando de forma pejorativa e desrespeitosa a presença de idosos entre os passageiros, a direção da Empresa agiu com rigor, demitindo o funcionário.
Continua depois da publicidade
Os dirigentes informam que, todos os funcionários passam por treinamentos de relações humanas, e que a premissa é sempre prezar com respeito todas as pessoas, especialmente os idosos. Portanto, é inaceitável que um funcionário tenha agido, emitindo opinião radical sobre essas pessoas.
É perfeitamente compreensível que o caso tenha ganhado repercussão. E, por outro lado, a demissão imediata foi a alternativa tomada, exatamente pela Empresa não aceitar atitudes radicais de desrespeito aos cidadãos.