Mais um dia de outono que começa gelado na Serra Catarinense. Quem mora na região viu as temperaturas caírem depois de um dia bem típico da estação, com temperaturas entre 10 e 15 graus. Nesta sexta-feira (07) os termômetros registraram temperaturas entre 2 e 7 graus. Não teve registro de geada, mas teve de neblina. Cidades amanheceram tomadas pelas nuvens nas primeiras horas da manhã, deixando o clima ainda mais frio.
Continua depois da publicidade
>>Sexta-feira tem frio e retorno do sol a Santa Catarina
>>Frio em SC dura até quando? Entenda a queda de temperaturas em maio
Nas ruas, casacos, cachecóis, roupas mais pesadas já tomam conta de quem precisa sair para trabalhar ou estudar. Daqui para frente tudo indica que eles serão cada vez mais usados.

Aos poucos o sol vai aparecendo, ajuda aquecer e aliviar as temperaturas baixas. Quem caminha no centro de Lages, cidade polo da Serra, sempre encontra alguém se aquecendo com o sol. Boa conversa e café também ajudam a começar o dia mais quentinho.
Continua depois da publicidade
>>Recorde de frio em abril não é indicativo de inverno rigoroso em 2021
O sábado (08) deve ser ainda mais gelado na Serra Catarinense com previsão de temperaturas negativas e geada, com aquelas paisagens que mais parecem pinturas.
