Mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas por conta de dois tornados e do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira(14). Foram 37 cidades atingidas, no meio oeste, entre as mais afetadas estão Água Doce, Tangará e Vargem Bonita. Dessas cidades só Vargem Bonita não foi atingida pelo tornado. Mas, foi o município onde a chuva de granizo foi mais forte. Todos esses munícipios já decretaram situação de Emergência e estão contando com a solidariedade pra ajudar nessa reconstrução.
Continua depois da publicidade
Tangará:
Em Tangará, segundo o último levantamento da prefeitura, o tornado atingiu mais de 900 residências, 40 casas ficaram completamente destruídas, 150 pessoas estão desabrigadas e 500 estão na casa de parentes ou amigos. A prefeitura montou no ginásio municipal um centro de arrecadação e distribuição para as pessoas atingidas. Estão precisando de doações de materiais de construção, alimentos, colchões, roupas de cama e cobertores. As doações de comida estão concentradas na Creche Municipal Jane Maria Arcari Filippim.
Água Doce:
Em Água Doce, onde 80% da cidade foi afetada, mais de 700 casas atingidas e 25 destruídas completamente as doações estão sendo recebidas no ginásio do munícipio para serem entregues às famílias. Estão recebendo desde materiais de construção, móveis, até roupas e comidas. Mais informações sobre como ajudar no telefone da prefeitura de Água Doce (49) 3524 0000
Vargem Bonita:
Em Vargem Bonita, o granizo atingiu 80% das residências e houve microexplosões na cidade. As doações estão sendo recebidas e entregues no salão paroquial que fica ao lado da Igreja Matriz. Estão precisando de cobertores, alimentos, colchões e, roupas.
::Aulas presenciais não devem ser retomadas no início de setembro em SC; entenda
Continua depois da publicidade
Defesa Civil do estado entrega telhas
Mais de 18 mil telhas de 4mm e 6mm foram entregue na manhã desta terça-feira (18) aos municípios de Água Doce e Vargem Bonita pela defesa civil estadual. Os outros municípios afetados como Tangará e Catanduvas devem receber as telhas até quarta-feira (19). Segundo a Defesa Civil, houve demora na entrega pela alta demanda, já que os estados do Rio Grande do Sul e Paraná também foram atingidos pelo temporal.