Árvores caídas em vias públicas, em cima de carros, casas destelhadas, estabelecimentos comerciais destruídos, repartições públicas danificas e muitos estragos por todas as regiões da cidade de Lages. Esse foi o resultado do temporal que atingiu o município nesta terça-feira (30). Os ventos que chegaram a 90 km/h, destelharam mais de 100 casas, a defesa civil da cidade está entregando lonas para as famílias afetadas. Foram mais de 200 ocorrências atendidas. 

Continua depois da publicidade

> Temporal provoca estragos em Santa Catarina e causa três mortes; veja imagens

“A parcial do levantamento aponta que 14 bairros de praticamente todas as regiões da cidade foram atingidos. A Defesa Civil registrou em um primeiro momento 11 quedas de árvore sobre via ou terreno, 19 destelhamentos, dez quedas de árvores sobre casas, cinco quedas de árvores sobre fiação elétrica”, informa em nota a prefeitura de Lages. 

Queda de poste sobre uma casa no Bairro Frei Rogério, em Lages
Queda de poste sobre uma casa no Bairro Frei Rogério, em Lages (Foto: Bruna Córdova, Especial)

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e policiais do helicóptero Águia 4 auxiliaram nos atendimentos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. 

> Vendaval deixa mais de 1,5 milhão de consumidores sem luz em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

– A queda do sinal de celular e Internet dificultou a comunicação entre as pessoas e isto causa um certo pavor, mas a população pode contar conosco a qualquer hora do dia e da noite. Houve inúmeras ligações ao mesmo tempo e o alerta permanece, pois ainda estamos recebendo chamados – pontua o secretário executivo, Luiz Henrique de Souza.

Os números de atendimento de emergência da Defesa no Civil são 199 e 98406-4037.