O Centro de Inovação Órion Parque e a prefeitura de Lages se uniram para ajudar pequenos empreendedores que estejam passando por dificuldades nesse momento de pandemia. Muitas empresas precisam se reinventar nesse momento de isolamento social por conta da Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (04), essas empresas podem contar com o auxilio do Centro tecnológico Órion Parque, através do programa de apoio e restruturação de pequenos negócios locais.
Continua depois da publicidade
A estrutura do Órion Parque estará disponível para micro e pequenas empresas de Lages com espaços para serem utilizados, internet gratuita, água e energia elétrica sem custo ao empreendedor, empréstimo de notebooks (quantidade limitada). Além disso, micro e pequenas empresas vão ter treinamentos para potencializar seus negócios. Isso inclui gestão financeira, planejamento estratégico, marketing, inovação, vendas, contabilidade jurídica e tecnologia. Quem quer abrir um negócio também vai poder participar do programa, e ter acesso a essas capacitações. Tem ainda a possibilidade de fornecimento de bolsistas pra auxiliar as empresas. Para ter acesso a esses benefícios é preciso participar de editais. Ao todo são sete medidas pra auxiliar as empresas nesse momento de isolamento social.
“ Todos esses programas são feitos de forma voluntária pelo Órion Parque, então, nós estamos buscando apoio para isso. Tem parceiros que estão vindo conosco CDL , Sebrae, Acate. Qualquer entidade na nossa região que queira apoiar, pessoas físicas, jurídicas que queiram ser mentoras dessas empresas, participar da aceleradora, seja para contribuir ou também para receber as capacitações que vão ser feitas todas de forma digital. Elas podem estar buscando a gente através do contato@orionparque.com " – Explicou o diretor executivo do Órion Parque, Claiton Camargo de Souza
A partir de segunda-feira (04) os interessados podem se inscrever em alguns programas pelo link: plid.in/orionaceleracao Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 49 3099 9408.
Continua depois da publicidade