Em uma fiscalização de rotina agentes da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran), flagraram um Audi A3 a 212 km/h, em uma avenida da cidade, onde o limite máximo é 80 km/h. O flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira na Avenida Santa Catarina. O registro da infração do veículo foi feito a 527,1 metros de distância. A infração é gravíssima. Agora, de acordo com a Diretran, nos próximos 30 dias será emitida e enviada pelos Correios a notificação ao proprietário do veículo.
Continua depois da publicidade
Como o procedimento de flagrante não foi feito por abordagem, o proprietário deve indicar o condutor naquela ocasião. Caso não haja indicação do motorista, as sanções legais e penais ficam de responsabilidade do proprietário. O cidadão tem direito à defesa e a recurso. Nos casos de trânsito em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%, o valor é agravado em três vezes, portanto, o valor de R$ 293,47 vai a R$ 880,43, além de sete pontos e um processo administrativo de suspensão imediata do direito de dirigir por tempo a ser definido pela autoridade de Delegacia e apreensão do documento de habilitação.
— Uma negligência de velocidade bem a mais do que o permitido. Todos os motoristas devem estar atentos e respeitar a sinalização das placas. É uma infração chocante e que pode valer vidas” – comenta o agente Jean Waltrick Tigre.
Em Lages, operações com radares portáteis estão sendo feitas para suprir a falta das lombadas eletrônicas que estão desativadas na cidade, desde 2017. As operações de fiscalização da Diretran são diárias nas principais avenidas e ruas.
Continua depois da publicidade