Um carro com três bezerros dentro foi flagrado transitando na SC-114, em Lages, na manhã desta terça-feira (20). A cena curiosa chamou a atenção da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante uma fiscalização de rotina. Os animais, com cerca de 80 dias de vida, estavam em um Celta.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC pelo WhatsApp

Um dos bezerros estava no porta-malas e dois no interior do veículo, no banco de trás do carro e nos pés no passageiro. Além disso, uma criança de 10 anos e outro homem também estavam no veículo. A Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola) foi chamada no local para recolher os animais que estavam sendo transportados sem a Guia de Transporte Animal (GTA).

Veja o vídeo

>>Em caso raríssimo pinheiro produz 16 pinhas em apenas um galho na Serra Catarinense

Segundo a PMRv, os animais foram levados para um pátio da prefeitura de Lages para verificar a procedência, origem e destinação. Já os homens foram encaminhados para a delegacia de Lages.

Continua depois da publicidade

Cidasc foi chamada para recolher os animais que estavam sendo transportados em veículo de passeio na SC 114, em Lages
Cidasc foi chamada para recolher os animais que estavam sendo transportados em veículo de passeio na SC 114, em Lages (Foto: Polícia Militar Rodoviária)

Eles vão responder um termo circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais pela forma que eles estavam sendo transportados. Para a Cidasc eles disseram que moram em Lages e tinham comprado os bezerros em Mirim Doce, no Vale do Itajai. Conversas salvas no celular atestam essa versão e mostram que o transporte feito de forma irregular foi orientado pelo vendedor dos animais. A Regional da Cidasc de Rio do Sul está tentando identificar a propriedade para verificar a procedência dos bezerros

Os homens devem responder ainda infrações de trânsito por irregularidades encontradas no veículo. O Conselho Tutelar também foi chamado para verificar a situação da criança de dez anos, que foi encaminhada para a mãe, ele estava acompanhando o padrasto. Um dos polícias que flagrou o caso gravou um vídeo no momento da ação. Veja abaixo: