Uma invasão na viatura da Policia Militar Rodoviária de Calmon, no meio oeste, surpreendeu os policiais que trabalhavam na SC 135, em Rio das Antas. Um cãozinho, aparentemente abandonado, invadiu a viatura chorando muito. Para quem vê a cena, o pedido parecia ser de ajuda. O cabo Mauricio Santos conta que o Rex, como foi chamado por eles, estava ás margens da rodovia e foi até os policiais chorando e querendo colo. Quando, eles abriram a viatura o bichinho entrou e não quis mais sair do veículo.

Continua depois da publicidade

“Vinha no banco traseiro, ia nos bancos da frente, para o chão da viatura e choramingando. Ele realmente encontrou em nós um abrigo, um refúgio, ele estava bem assuntado mesmo. E aparentava estar com fome, “ contou o cabo.

Além do cabo Maurício, os soldados Borges e Mateus participaram do momento. O cão, que foi encontrado por volta das 15h desta segunda-feira (22), chegou a ser levado para o Posto de Calmon, mas como já têm dois cães no posto adotar mais um ficaria inviável. Por isso, o Cabo Maurício decidiu adotar o cãozinho, ele que tem dois filhos e esposa, teve o aval da família para essa boa ação.

“Enviei um vídeo para minha esposa e ela disse que concordava em adotar. Eu tenho duas crianças, o Isaque e a Mariana, e eles acharam legal. Já temos uma cadelinha em casa e decidi levar o Rex para casa para dar todo o suporte e amparo para ele”, disse o cabo Maurício.

Agora, o Rex já tem um lar. Ele foi levado para a casa do policial, em Porto União.

Continua depois da publicidade