Na última atualização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE-SC) Urubici aparece em terceiro lugar na lista das cidades que não atingiram a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite para crianças de 1 até 5 anos.

Continua depois da publicidade

A campanha terminou na sexta-feira (14). Com 88% de vacinação a cidade deve começar agora uma verdadeira busca das 68 crianças que faltam ser vacinadas. Para isso os agentes de saúde irão visitar os bairros onde essas pessoas moram, a intenção do município é chegar à meta de 95% até o fim desse mês. Painel aparece com o pior índice de imunização 46%, mas segundo a Secretaria de Saúde do município eles atingiram o índice de 90%, mas um problema no sistema impossibilitou o cadastramento das vacinas.

A campanha nacional encerraria, inicialmente, no dia 31 de agosto, mas foi estendida pelo Ministério da Saúde por mais duas semanas. Agora, mesmo com o fim da campanha as doses continuam disponíveis para as crianças que não tomaram e também para atualização de caderneta.

 

Leia também:

Continua depois da publicidade

Acusado de matar Bianca Wachholz assume crime e diz que “fez uma besteira” em audiência