Câmeras de segurança flagraram um ataque racista que terminou em agressões e virou caso de polícia em Lages, na Serra Catarinense.

Continua depois da publicidade

Era inicio de noite quando Garoti Bertoldo do Nascimento, de 72 anos caminhava com sua esposa na rua Emiliano Ramos. De repente, segundo o casal, eles ouviram alguém falando alto e decidiram atravessar a rua — por precaução. Nesse momento, o homem os aborda: “está com medo, seu nego sujo? Chega aí e te bato”. 

Veja o vídeo

A frase dita pelo agressor foi incluída em um boletim de ocorrência e o caso já está sob investigaçao da Polícia Civil.

> Receba notícias de SC por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

Continua depois da publicidade

O agressor, então, empurrou o senhor de 72 anos e as agressões começaram. A cena que aconteceu no dia 31 de março foi gravada por câmeras de segurança da rua.

— Olhamos para trás ele já estava em cima da gente. Investi contra ele tentando ajudar o meu marido. Gritamos por socorro então apareceram dois rapazes para nos ajudar — conta a mulher da vítima, Eliani Hammann do Nascimento, de 61 anos.

O casal sofreu lesões pelo corpo e passou por exames de corpo de delito. Garoti Bertoldo do Nascimento é diabético e cardiopata e, segundo esposa, depois da agressão passou mal e chegou a ser submetido a uma angioplastia. 

A suspeita é que a situação tenha piorado o quadro de saúde do idoso. 

Ela afirma que eles não conheciam o agressor racista. Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Mulher, Idoso e Criança de Lages. 

Continua depois da publicidade

A delegada responsável, Luciana Rodermel, disse que o autor já foi identificado, mas ainda não foi chamado para prestar depoimento. Isso deve ocorrer nos próximos dias. 

Segundo boletim feito pela Polícia Militar, que foi chamada no local por pessoas que presenciaram a cena, o agressor estava sob o efeito de drogas, implicando com todos que passavam na rua, conforme relatos de testemunhas aos policias.

Leia mais:

> Gafanhotos gigantes invadem SC; especialista explica os motivos e o impacto na agricultura

> Deputado diz que prioridade para religiosos em SC não ‘fura fila’ da vacinação