Um final de semana marcado pelo descumprimento de medidas sanitárias. Na Serra foram pelo menos nove flagrantes de aglomerações. Na noite de sexta-feira (11) foram interditados em Lages um bar e uma tabacaria que não estavam cumprindo as regras de distanciamento e aglomerações. No bar havia quase 100 pessoas. Nas ruas aproximadamente 30 veículos foram abordados.
Continua depois da publicidade
Em Lages e em Campo Belo do Sul duas festas com cerca de 150 pessoas cada também foram encerradas pela Policia Militar. O caso de Lages era uma festa de aniversário, que aconteceu no interior, na localidade de Salto Caveiras, na madrugada de sábado. Segundo a PM, quando a fiscalização chegou, muitas pessoas correram para um matagal, e não deu para identificar todo mundo. A aniversariante disse à polícia que a ideia era fazer a festa para amigos mais próximos, mas que a noticia se espalhou e veio mais gente do que estava previsto. Ela foi multada em R$ 3,5 mil, conforme prevê o decreto do munícipio de Lages para quem promove aglomeração.
::Jornal argentino coloca Florianópolis entre destinos não recomendados no verão com coronavírus
Já em Campo Belo do Sul, a aglomeração foi na madrugada de domingo. A PM abriu um termo circunstanciado por porte de entorpecentes, perturbação do sossego e desobediência. A fiscalização é feita pelas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Vigilância Sanitária. A região serrana está em nível gravíssimo de risco e vive um dos piores momentos da pandemia. Até este domingo (13) à noite havia apenas uma vaga de UTI nos dois hospitais de Lages que recebem pacientes graves com Covid 19 de toda a região.
Continua depois da publicidade